Segredos do Google…

0

Acabei de ver este video no Xpock e resolvi compartilhar…

 

3 Semanas utilizando um Surface RT

0

Seguindo a linha de comprar gadgets novos e testar novas tecnologias, pintou uma oportunidade bacana e acabei finalmente colocando a mão em um Surface, como em todo o equipamento temos pontos positivos e pontos negativos para tratar, mas minha nota final para o Surface RT é 8,5 e explico porque.

Nas minhas ultimas viagens para Miami, passei algumas vezes na frente das lojas da Microsoft, vazias como sempre e fiz algo que adoro que é parar para conversar e tirar duvidas. Os funcionários da Microsoft Store são tão solícitos como os da Apple. Na viagem de novembro tirei algumas duvidas e quando retornei ao Brasil acabei indo atrás de informações para me certificar da minha compra. Ainda sim optei em dezembro por permanecer como estava pois o Android realmente tem atendido minhas necessidades, o fato de ser totalmente aberto faz com que eu seja extremamente livre para fazer tudo o que preciso e o Galaxy Note Tab estava me atendendo em tudo. O que mais me fez não ter vontade de desistir do Surface foi sim o seu teclado, o teclado dele é algo tão incrível e funcional que não existe acessório para iPad, ou Galaxy Tab que funcione da mesma forma. Por isso comecei a propor trocas, pois realmente gostaria de saber se iria me adaptar com o equipamento. Quando consegui uma pessoa realmente interessada em trocar nem pensei duas vezes e efetivei a troca.

O produto é de uma qualidade absurda e existe alguma liberdade, não como a do Android, mas mais do que a Apple.

Pontos Fortes:

- Capa com Teclado Type Cover, existem duas capas com teclado uma com as teclas igual a de um note e outras com o desenho delas na capa, eu optei pela com as teclas para que ele funcione como um note mesmo, outra vantagem é que o teclado é retro-iluminado, e funciona com a versão Pro, o que ajuda na migração futura. Outro ponto positivo na capa é que ele tem um mouse e isso ajuda para quando você não quer utilizar o toque.

- Porta USB e Entrada para Micro SD. Tudo bem que a linha Galaxy também tem esses suportes, mas no Surface, consigo inclusive ligar um HD externo pois a porta USB é energizada o suficiente para abri-lo.

- O meu é de 32GB embora o sistema ocupe mais de 10GB ainda tem muito espaço para colocar dados nele e tranquilamente da para colocar mais um cartão SD de 64GB e mais um nano pendrive para colocar mais memória ainda, ou seja para um tablet é muita memória.

- Multitarefa na tela, você pode abrir duas janelas ao mesmo tempo e isso realmente é incrível, você abre os aplicativos e escolhe quanto de tamanho vai querer para cada tela.

- Sempre fui uma pessoa que falava mal do Windows 8, mas usando ele em um Tablet a experiência é incrível. Com certeza a Microsoft entendeu bem a necessidade e conseguiu criar algo simples e funcional.

- Acabamento e Hardware, embora esteja com uma primeira versão de Surface, acho ele rápido o bastante para as atividades que ele se propõe. Sempre fui fã de hardwares da Microsoft como, teclados, mouses, joysticks, webcams e etc. Este equipamento não foge ao meu conceito ele é muito bem feito e bonito.

- Office Full, é impossível negar que embora todos nós utilizamos outras alternativas, o pacote Office é o melhor do mercado em termos de compatibilidade e usabilidade, gosto muito do pacote da Apple, mas ainda precisa evoluir muito em sua compatibilidade, o Surface RT carrega uma versão de Office Full inclusive com o Outlook (que não uso).

- Aba traseira, adorei ela, com ela você consegue deixar o seu equipamento de pé e pode utiliza-lo tanto no colo como em cima de uma mesa.

- Teclado Virtual, quando você tira a Type Cover, o teclado é muito grande e bom de utilizar, o único defeito é que ele cobre muito da tela.

- Qualidade da imagem é muito boa, assistir filmes em HD é muito bom nele.

Pontos Negativos:

- Sem duvida nenhuma o principal ponto negativo da Microsoft é sua loja de aplicativos, ainda acho extremamente limitada e confesso que não acho a melhor opção a forma que os mesmo rodam. Os poucos aplicativos que existem na loja são caros e realmente entendo os preços pois os desenvolvedores não tem a mesma quantidade de downloads como aplicativos da Play Store e App Store.

- Peso e Espessura, realmente não é tão fino e leve quanto um iPad.

- Ausência do Chrome, isso é algo que faz muita falta, pois minhas senhas estão todas nele.

- Internet Explorer é um ponto negativo, pois o fato da Microsoft me obrigar a usa-lo ele teria que ser mais funcional, eu abro o meu Gmail e ele se trava todo e fica lento, para poder utilizar meu email eu preciso usar o cliente de email integrado no Windows 8 RT.

- Acredito que tenha que se explorar mais a tecnologia de multitouch que realmente é muito pouco explorada neste equipamento.

 

Outras considerações:

O Windows RT possui uma espécie de Jailbreak para colocar aplicativos que não estão na loja, o que não vai te permitir instalar qualquer EXE, pois os aplicativos precisam ser adaptados para rodar no processador deste equipamento.

Este equipamento é perfeito para o uso em faculdade devido sua portabilidade e duração da bateria e realmente com este teclado sua digitação fica muito rápida.

Embora eu goste de ter tudo integrado na mesma plataforma, não me vejo utilizando um Windows Phone, já tive oportunidade de usar ele mas realmente acho que esta faltando muito para que esteja totalmente funcional e produtivo quando as demais plataformas.

Para finalizar deixei minha nota com 8,5 pois realmente gostei muito do aparelho e espero utiliza-lo bastante na faculdade no semestre seguinte. Também acho que o mesmo tem muito mais pontos positivos do que negativos. Acredito que até o meio do ano que vem eu vou viajar de novo para os EUA, e acho que vou trazer um Pro pra mim e vou utiliza-lo como computador principal, já estou usando Windows a quase um ano e estou tão produtivo quanto no Mac OS.

Dando oportunidade ao novo

0

Não sou uma autoridade no mundo da tecnologia nem o dono da razão, sou apenas um usuário comum com necessidades que precisam ser atendidas diariamente.

Quando a Apple lançou o primeiro iPhone ganhei um do meu irmão um pouco antes de completar um ano de sua existência. Eu já tinha uma experiencia com Smartphone pois utilizava um Palm Treo. Sempre gostei do fato de poder ter muita informação na palma de minha mão, o peso e o tamanho foi sempre algo que não fez diferença. Sempre gostei de ter novidades em tecnologia. É impossível negar toda a influência da Apple na criacão deste mercado, inclusive ate este ano sempre fui fã de carteirinha da maça, mas acredito que tenha demorado para experimentar algo novo.
A mudança é sempre algo trabalhoso pois envolve reaprender algumas coisas e descobrir outras, mas acho que nunca pode ser um impeditivo, se não gostassemos de novidades nunca trocaríamos de carro para uma marca nova não é? E o que difere na troca de um telefone celular?
Sempre fui um fã de carteirinha da Apple e não porque sou fiel a marca e sim pelo fato das facilidades que ela me gerava no dia a dia, cheguei a utilizar o Froyo (2.2) mas os aparelhos não estavam no mesmo nível que a Apple no meu ver, mas quando surgiu Ice Cream Sandwich isso mudou pois passaram a ser equivalentes e o que faria a diferença era realmente o Hardware que tenho que admitir que o da Apple é perfeito pois o software nasceu para um hardware específico o que sempre foi o diferencial dos Macs para os PCs. A industria de eletrônicos amadureceu muito e isso só nos beneficia, pois cada dia que passa temos hardwares melhores e mais estáveis.
Falando as três marcas que são as principais hoje que possuem market share interessantes sem duvida nenhuma o Google esta com um software que deve ser analisado com carinho. Acredito que o mesmo que o torna interessante ao mesmo tempo o deixa vulnerável e isso é ruim para usuários mais leigos. Esta “liberdade” que se tem faz com que pouquíssimos crivos na aprovação de um aplicativo que vai rodar no seu aparelho o roube ou ate mesmo danifique seus dados. Mas ao mesmo tempo na mão de quem sabe o que esta fazendo o céu é o limite. Fazem alguns meses que sai da Apple, ainda que minha esposa e filha utilizem os produtos da maça. Muitas vezes me senti controlado demais e limitado também, você que usa iPhone, pegar um Android, entrar na galeria, abir uma foto e clicar em compartilhar, neste momento você se pergunta, porque eu Não testei isso antes? Claro que é um exemplo besta mas entrar e no menu de compartilhamento, escolher seis fotos e apenas clicar no ícone do Whatsapp é algo que realmente facilita a vida pois no iPhone você entra no aplicativo e envia uma a uma. Atividades como esta podem facilitar seu dia a dia e aumentar sua produtividade, eu penso que tudo que pode me ajudar a fazer algo mais rápido em menos tempo é uma mudança positiva e por isso que gosto de testar tudo, o bom disso é que caso não sirva para você basta voltar atrás. A ultima vez que tentei ir para o Android deixei meu e iPhone guardado pois tinha a intenção de ser prudente depois da ultima loucura de trocar um iPhone para um Blackberry e minha experiencia ser simplesmente péssima e para voltar? A ultima tentativa tinha sido com um Galaxy Nexus, que diga se por passagem um dos melhores aparelhos que já tive, mas a falta de insistência acabou me levando a voltar para o iPhone pois não me adaptava de forma alguma com o teclado, usava iPhone por muito tempo e a minha produtividade na escrita era incrível e não conseguia me adaptar, comprei vários tipos de teclado e nenhum fazia com que minha escrita fosse rápida como era, acabei pegando o iPhone de volta e sendo feliz.
A exatos 3 meses atras um amigo disse que queria muito testar o iPhone e ele tinha um Galaxy SIII, resolvemos então trocar os aparelhos, entreguei meu 4S e peguei o dele. Pra mim não foi muito traumático pois já utilizava o calendário e contatos do Google o que me facilitou muito a minha migração, tentei gostar do iCloud mas ele não é um Gmail e isso realmente me fez sempre ter minhas restrições. Em resumo, teste novas tecnologias e apenas avaliem se aquilo é bom ou não para você, pois sem testar você fica limitado para opinar.

mobile

Muitas opções…

2

Hoje juntos com alguns amigos que não vou citar os nomes (GordoGeek, Vladmir Campos, Paulo Programador, BiaKunze), me considero um veterano da parte de tecnologia, pois usamos Palm como SmartPhone e isso faz muito tempo! Bom o que quero dizer é que a revolução começou sim com a Apple, logo em seguida veio o Android que nas versões 2.xxx ainda engatinhava mas já mostrava que veio para ficar. Em seguida surge o Windows Phone que mostrou que a Microsoft demorou, mas conseguiu mostrar que tem um sistema operacional interessante, no mercado. Recentemente a Rim, agora oficialmente BlackBerry, como uma fenix resurge das cinzas com o novo sistema operacional, que embora eu não tenha visto a Bia, mexeu e gostou muito. Acabei de assistir o video da plataforma de Tablet do Ubuntu, simplesmente fiquei maravilhado com ela, e fiquei com muita vontade de colocar a mão para testar, mais até do que do BlackBerry 10Na verdade curto muito tecnologias novas e não descarto a possibilidade de trocar totalmente de sistema operacional e smartphone. Atualmente utilizo meu MacBook Air e um iPhone, ainda não sinto uma utilidade grande no iPad, mas acho legal, embora eu ainda seja mais produtivo no meu iPhone. Muitas pessoas compraram um MacBook por ter iPhone e dizer que querem ter tudo integrado. Estou com uma percepção um pouco diferente disso tudo neste momento, tudo que utilizamos esta na nuvem e não precisamos mais utilizar uma coisa só, passei para frente aquele meu momento Apple FanBoy, hoje quero o que vai me deixar mais produtivo e que deixe tudo mais pratico possível. Utilizei o Android e gostei muito, inclusive o fato de ser tudo mais liberado, isso faz com que você tenha alguns atalhos para o dia a dia. Gosto inclusive desta possibilidade de andar com dois Chips, acredito como diz o nosso amigo Vladmir Campos quem tem um não tem nenhuma e em alguns momentos ficamos totalmente off pelo fato da operadora nos deixar na mão. Não sou mais defensor da Apple, sou defensor da produtividade, atualmente sou mais produtivo com a Apple, tentei usar o Windows 8 e achei ele mega confuso, gosto da simplicidade do Mac OS, e gostava da simplicidade do Windows 7, mas a Microsoft insiste em complicar nossas vidas. Comprei o Parallels e comecei a mexer em algumas VMs, estou bem afim de brincar com o Ubuntu, já faz um tempo que não mexo e acredito que o mercado já esta conseguindo entender que o que precisamos e por isso estamos cada dia mais próximos do sistema quase perfeito, e o fato de termos nossos dados na rede nos facilita a migração entre plataformas. Estou bem afim de comprar um ChromeBook desses baratinhos de 250 dólares para testar e utiliza-lo na faculdade, nos últimos 3 meses não estou usando cliente de email, pois acho que o Gmail esta muito completo, rapido e funcional, acredito que com um sistema simplista como o do ChromeBook eu consiga me adaptar para atividades simples do dia a dia, mais do que de um Tablet que realmente é algo que acaba sempre ficando na minha gaveta.

A ideia deste post é apenas dizer que temos muitas opções e muita coisa boa ao nosso alcance, minha dica é, não deixe de experimentar, o que é ruim para uma pessoa não necessariamente será ruim para outra, abra sua cabeça, quanto mais opções nós temos, maior é a briga entre elas para nos darem o que precisamos.

Não deixe de assistir os vídeos do Ubuntu e do BlackBerry 10.

 

Chromebook Pixel, o notebook do Google

0

Acho mega interessante experimentar novas tecnologias, recentemente instalei várias VM (Virtual Machines) com sistemas diferentes e um deles foi o Chrome OS. O sistema é bem simples mas totalmente funcional. Desta vez o Google inovou criando seu proprio computador, equipado com o seu proprio sistema operacional. A algumas semanas já se falava nele, mas agora é totalmente oficial. Ele possui uma tela sensível ao toque de 12,8 Polegadas com uma resolução de 2560×1700 pixels e Gorilla Glass. O seu hardware é um Intel Core i5 1,8GHz e 4GB de ram com um disco de armazenamento de 32GB. Sua bateria é para durar até 5 horas. Tem uma webcam que grava videos em 720p.

Ele virá em duas versões com WiFI e com 4G (compatível apenas com o LTE dos EUA e Reino Unido). Os demais Chromebooks tinham outra faixa de preço, mas também tinham outro hardware, este inicia por US$1299 e US$1499 com 4G (bem salgado em). Lembrando que todos contam com 1TB de espaço de armazenamento de graça no Google Drive durante 3 anos.

Veja mais detalhes sobre o produto clicando aqui.

Mais um vídeo sobre o Project Glass

0
Visão interna e externa do Project Glass

Visão interna e externa do Project Glass

O Google acabou de publicar mais um vídeo do Project Glass, que para quem nunca ouviu falar se trata de um óculos que é um celular com comandos de voz, mas se você se considera um Geek não tem como olhar o vídeo e não dizer que não usaria um desses… Se você não assistiu o primeiro video clique aqui!

jailbreak iphone ios6

Jailbreak fazer ou não fazer?

2

Em primeiro lugar este post tem como objetivo apenas dar minha opinião e nada se trata de verdades absolutas. O Jailbreak surgiu como uma forma de “libertar” usuários para que possam modificar itens de seus aparelhos, até ai tudo bem, pois embora este software seja de alguém no momento em que você pega uma copia do mesmo e esculhamba ela, isso passa a ser um risco seu de ter um aparelho estragado ou simplesmente diferente. Mas o que acontece na pratica é que passaram a distorcer o processo para se obter de vantagens que na minha opinião são erradas, como utilizar aplicativos pagos sem pagar.

A chave da questão esta nisso e não no resto, pois quando você faz algo que não gera dano nenhum a ninguém e somente a si mesmo não existe mal algum nisso. A pirataria na minha opinião reduziu muito e acredito que vá diminuir ainda mais, só que enquanto isso não acontece, empresas somam uma quantia enorme de dinheiro que simplesmente não vieram por serem vitmas de pirataria. Acredito que toda a questão poderia ser resolvida se simplesmente não causássemos tanto prejuízo aos outros. Digamos que você é cliente de um mini mercado e na hora de ir embora pega um chiclete sem o caixa perceber, você pegou pensando, mas isso não vai fazer falta para ele, pois ele tem muito dinheiro, é dono de quase metade do bairro. Tudo bem realmente não vai fazer falta para ele, mas será que seu ato não foi imoral? Por menor que seja isso faz parte do dinheiro dele e no final das contas você realmente tinha dinheiro para pagar por custava menos de R$1 não é? Então, minha pergunta é, será que não temos dinheiro para pagar por algo que realmente foi trabalhado? Achar caro e barato é uma coisa normal mas respeitar o que foi construido pelos outros é algo que realmente precisamos aprender. Eu presto serviço a mais de 2 anos para uma empresa de Marcas e Patentes aqui no sul, e se tem algo que aprendi é que se uma empresa registra seu produto e investe uma quantia significativa de dinheiro é porque investiu muito tempo e dinheiro em algo para ser comercializado no futuro. Já utilizei Jailbreak e já instalei aplicativos piratas em meus telefones, mas mudei de opinião quanto ao assunto, acredito que gastar R$3 ou R$10 em algo que realmente vai te facilitar a vida não é nada caro, e sim barato! Já pensou que no momento em que levanta da cama você esta gastando dinheiro? Nem que seja pouco. Todos temos um pouco de dinheiro para investir nos aplicativos que foram desenvolvidos por alguém bem interessado e provavelmente por uma equipe que tem custos para se manter. Pense nisso!

Agora falando um pouco do lado bom o Jailbreak. Você sabia que muitos recursos que utilizamos hoje no nosso sistema operacional (iOS), são ou foram coisas criadas por usuários comuns como nós? Sim, isso aconteceu e muitas vezes, a criatividade é algo que todos temos e as necessidades surgem com o passar do tempo. A propria loja de aplicativos nasceu dentro do primeiro jailbreak, e sempre foi um sucesso, instalar coisas pois o iPhone fazia o basico, email, youtube, mensagens e ouras coisas a mais, e depois do sucesso do mesmo foi criada a loja de aplicativos a App Store, que hoje é responsável por muito do faturamento da Apple.

Dito tudo isso acredito que todos são bem grandes para decidir se vão fazer ou não o Jailbreak nos seus aparelhos. Eu optei por não fazer mais, ou melhor não inventar moda, o meu aparelho roda bem com tudo e vejo meu iPhone como um carro, quero que ele seja original, tudo que vier de recursos a mais, prefiro que seja da forma original. Mesmo assim apoio o uso, pois acho que ajuda a construir algo maior e melhor, mas apoio este uso da forma correta sem pirataria.

Aproveito para compartilhar um video que mostra 100 vantagens de se ter Jailbreak, alguns deles parecem realmente incriveis e outros nem tanto, mas não deixe de assistir. Tem apenas 3:31.

 

Tecnologias antigas nas mãos de crianças modernas

0


via [Bernabauer]

Seria muito legal vermos isso no iOS

0

Via [Blog do iPhone]

ics

Novas tecnologias

2

Desde que criei este blog, a ideia era falar dos maravilhosos produtos da Apple, não que eles deixaram de ser, mas simplesmente estou aberto para começar a ver o que os concorrentes tem para oferecer. Você já se perguntou porque gasta pequenas fortunas comprando produtos da Apple? Será que não estamos exagerando com o fanatismo? Chequei a ponto de comprar um Time Capsule apenas para dizer que tinha em minha coleção mais um produto da Apple. Não mudei de forma alguma o conceito que tenho da empresa, tudo é tão bom e funciona tão bem que chego a me perguntar porque esta minha aventura de brincar com outras coisas.

Tudo começou por culpa do meu Mac, eu tinha um MacBook Pro Core 2 Duo 2.26 com 8GB de ram e estava muito feliz com ele, até que um dia comecei a achar ele extremamente lento. Eu já estava fazendo faculdade e usava os computadores de lá que eram Dell com processador i3. O que aconteceu foi que aqueles computadores eram muito mais rápidos que o meu e isso começou a me deixar muito bravo! Eu já estava enfrentando problemas com o Mail pois uso todas as minhas contas no serviço do Google Apps e no imap nunca consegui configurar no mail para que quando ele deletasse o e-mail apagasse direto da caixa sem deixar uma copia no “all mail” ou “todos emails”. Ai decidi passar meu Mac pra frente, foi um momento bem triste pois foi o segundo computador que mais durou na minha mão pois os demais todos ficaram no maximo um ano. Como procedimento padrão nunca entrego meu computador com o meu HD, tirei ele e coloquei outro, fiz uma instalação limpa e achei a maquina estranha pois estava muito rapida, mesmo assim vendi ela para um amigo DJ. Neste momento peguei um computador montado Core 2 Duo para trabalhar até comprar outra, para poder comprar com calma. Tudo rodava tão bem e rápido que me desiludi um pouco com a Apple. Meu iPad sempre na gaveta, meu iPhone funcionando muito bem como sempre, resolvi considerar um Galaxy X, pois depois de um almoço com o @MNeubert e a @MizinhaK, fiquei apaixonado pelo aparelho. Acabei trocando meu iPad 2 de gaveta por um Galaxy X na caixa de um amigo do @MNeubert, que tinha dois.

Minha primeira experiencia com um Android foi o do meu amigo William, que usava no seu Nextel com uma versão acho que era a 1.8 era simplesmente horrível! Mas a segunda já foi bem interessante pois comprei um Motorola Defy para dar de presente para a minha mãe mas não poderia deixar de testa-lo até porque teria que explicar tudo para ela. Nesta época gostei muito da usabilidade e confesso que cheguei a pensar em andar com um aparelho da Motorola no bolso junto com o iPhone para ver se seria legal, mas logo me esqueci. Depois de alguns meses comprei um Milestone 2 para minha esposa e até hoje ela ama o teclado fisico. Atualizei ele para a 2.3 e gostei muito do aparelho, mas sentia que tinha que melhorar um pouco. No almoço que tive com os amigos percebi que o 4.0 ICS, tinha alguma coisa de diferente, o @GordoGeek chegou a dizer que se eu tinha gostado das versões anteriores do Android eu iria adorar o ICS.

Pois bem hoje estou a mais de 3 semanas com o meu e posso dizer, estou bem de aparelho e por enquanto não quero voltar para o iPhone, acho que o Android tem um item que ganha do iOS que é a liberdade. Hoje precisamos de nossos Gadgets para tudo, uso ele para qualquer coisa e é o meu principal instrumento de trabalho, e quando temos liberdade para instalar o que queremos e usar o aparelho como queremos esta é uma coisa que a Apple jamais vai liberar. O fato de não precisarmos de Jail para futricar no aparelho é uma coisa que me deixa bem a vontade, porque, o aparelho é nosso, compramos de alguem, mas tenho o direito de fazer o que eu quiser com ele. Um dos recursos que mais gosto nele é quando você tirar uma foto e pode compartilhar onde quiser, seja uma rede social ou até mesmo bluetooth. O tamanho da tela do Galaxy X é o ideal pois não é o iPhone (pequeno) mas não é enorme como o Galaxy Note que ja acho grande de mais. Com este tamanho de tela da para ler noticias perfeitamente, assim como ver imagens e videos com um espaço de tela interessante. A unica coisa que não estou gostando muito no aparelho é o teclado, pois já testei mais de 3 e o que eu mais gostei por enquanto é o SwiftKey 3, que mesmo assim não é o teclado do iPhone, me sinto na real como trocar de um modelo de note PC da HP para um Sony, como se tivesse que treinar tudo de novo para ganhar produtividade, mas mesmo assim esta valendo a troca por enquanto.

Apenas para encerrar gostaria que entendessem que o meu objetivo é testar novas tecnologias e dar oportunidade ao novo, pois como vamos saber se o outro é bom sem testa-lo?  Confesso que para eu comprar um iPhone hoje, eu preciso pegar uma promoção muito boa ou o iPhone 5 precisa ser muito revolucionário, pois do contrário fico no X que esta muito bom.

Ahhh apenas para registrar comprei outro Mac e esta muito rápido, descobrir que o problema do meu antigo era o HD e não o computador, realmente meu Mac é dificil de eu abandonar, mas que o Windows 7 esta bacana isso eu não posso negar hehehehe

Go to Top